Bom Sucesso de Itararé, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (15) 3533-1152 /

Saúde - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

TODOS CONTRA A DENGUE EM BSI!

Bom Sucesso de Itararé na luta por saúde e prevenção.

TODOS CONTRA A DENGUE EM BSI!

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso de Itararé, atenta à saúde e a qualidade de vida de seus munícipes, lança a campanha “Todos Contra a Dengue”, um chamado ao combate coletivo contra este vetor de doenças. Não é somente um trabalho das autoridades sanitárias; é um dever cívico de cada habitante.

A campanha sublinha a importância de medidas simples que podem ter um impacto profundo na prevenção da dengue:

1. Coloque areia no prato das plantas. A umidade é o berçário do Aedes aegypti. Eliminar fontes de água parada é fundamental, e isso inclui os pratinhos sob nossas plantas.

2. Embalagem adequada para objetos que acumulam água. Não deixe que recipientes se tornem reservatórios para o mosquito. Guardá-los em locais protegidos ou com embalagens seguras é essencial.

3. Áreas que acumulam água devem ser secas. Vigie constantemente locais propensos ao acúmulo de água, como calhas, lajes e pátios, mantendo-os sempre secos.

4. Caixas d’água, tampadas e calhas, limpas. A caixa d’água deve estar sempre tampada e as calhas limpas, evitando assim que se transformem em criadouros do mosquito.

A dengue pode ser evitada com a participação ativa de cada cidadão. É uma batalha que se vence com persistência e educação. As escolas, igrejas, associações de bairro e cada lar devem ser pontos de resistência ao avanço do mosquito.

A Vigilância Sanitária de Bom Sucesso de Itararé não está sozinha nesta luta. O telefone para denúncias 15 3533-1235 ou 15 99809-8064 é uma ferramenta poderosa nas mãos do povo. Ao identificar focos do Aedes aegypti, não hesite: denuncie. A sua atitude proativa pode salvar vidas.

A campanha “Todos Contra a Dengue” em Bom Sucesso de Itararé é mais do que uma iniciativa de saúde pública; é uma demonstração de cuidado e responsabilidade com o próximo. É um investimento na qualidade de vida e na preservação do nosso bem mais valioso: a vida. Portanto, façamos ecoar este chamado pelas ruas, pelos campos, pelas casas: unidos somos mais fortes, e juntos podemos vencer a dengue.